Como deixar suas panelas brilhando facilmente.



Não é nada interessante chegar na nossa casa e encontrar panelas opacas e sem brilho por termos preguiça de arear ou de ter os devidos cuidados necessários.

Uma boa dica para deixar as panelas brilhando e também tirar manchas escuras fazendo uma limpeza profunda, procure encher uma panela com água e ferva. Misture uma colher de sal e outra de bicarbonato na água, coloque na pia e mergulhe a peça que tiver interesse nesta solução.

Para as panelas próprias de alumínio, certamente há até pouco tempo atrás, quando víamos uma panela ou mesmo assadeira brilhando, tínhamos a real certeza de que houve muito tempo e dedicação.

Hoje temos no mercado o limpa alumínio, que nada mais é do que um limpador que deixa as suas panelas limpas e brilhantes como um espelho.

Para mantê-las assim, utilize detergente ou sabão que não contenham amoníaco. E se ainda houver manchas que persistam, deixe a peça de molho em solução de vinagre branco em água fervente.

Jamais raspe as peças com facas, estiletes ou mesmo chaves de fenda, qualquer outro tipo de elemento que seja pontiagudo e cortante pois poderá ferir o alumínio profundamente o que, certamente, comprometeria a vida útil da panela e dificultaria a limpeza.


 Lavar copos e talheres é uma tarefa que não possui muitos segredos, porém quando chega a hora das panelas o cenário muda, sempre surgem diversas dúvidas de que tipo de esponja utilizar, como fazer para deixá-las brilhantes por mais tempo e qual seria a melhor maneira de tirar aqueles restos de comida que ficaram no fundo sem estragar o material.

Para deixar as panelas de alumínio brilhando, utilize produtos específicos para isto, aplicando com uma flanela. Evite utilizar componentes abrasivos, como por exemplo saponáceos, palhas de aço, entre outros, pois podem oferecer um efeito contrário.

As panelas de aço inoxidável são fáceis de cuidar, porém, é muito importante secá-las imediatamente depois da lavagem. Se deixar a sua panela secar naturalmente ela poderá ficar com manchas.

Caso haja algum resto de alimento grudado no fundo da panela, não utilize objetos cortantes ou mesmo de metal para tirar. Apenas encha a panela com água e sabão deixando os resíduos amolecerem e soltarem com facilidade.

Para lavar panelas de teflon, utilize bucha macia e sabão neutro, se for possível em barra.

Na hora de cozinhar, o ideal é utilizar apenas utensílios de plástico evitando os de metal ou mesmo madeira.

Uma das melhores dicas para ter uma boa durabilidade do teflon é antes de utilizar as panelas pela primeira vez, aplique um pouco de óleo e leve ao fogo até esquentar. Certamente, com esta dica, o revestimento durará por muito mais tempo.



Comentar

seven + twenty =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.