10 Benefícios do leite com alho e como fazê-lo



A medicina moderna e a indústria farmacêutica certamente têm resultados comprovados no tratamento e prevenção de doenças, mas às vezes têm um preço na forma de vários efeitos colaterais. O método tradicional de tratamento indiano, Ayurveda, oferece uma solução para esses efeitos colaterais com base em ervas, especiarias e outros ingredientes alimentares naturais que são usados ​​com sabedoria para melhorar o corpo e a mente, além de prevenir várias doenças e perturbações.

Um excelente exemplo de tal solução, com muitas boas vantagens médicas, é o leite de alho, uma mistura de dois componentes conhecidos por seus benefícios para a saúde que remontam à antiguidade. A combinação desses dois ingredientes certamente pode ter muitas vantagens. Aqui mostraremos 10 deles, junto com uma receita que vai te ensinar como fazer essa bebida maravilhosa.

10 benefícios do leite de alho à saúde

1. Trata e previne acne

Uma das causas mais proeminentes do aparecimento de acne em nossa pele é a presença de bactérias chamadas Propionibacterium acnes, que proliferam quando as glândulas dentro da pele são bloqueadas, criando uma resposta inflamatória da pele, resultando no desenvolvimento dessas espinhas evidentes. O alho contém vários compostos de enxofre que ajudam a prevenir o crescimento dessas bactérias nocivas, de acordo com um estudo publicado em 2017. Beber leite de alho pode melhorar a capacidade do alho de prevenir a acne porque os vários componentes da mistura são absorvidos pelo sangue e então excretados pelo organismo através da transpiração. Isso é o que permite que os compostos danifiquem as bactérias profundamente nos poros da pele e as destruam, deixando a pele limpa e macia.

2. Previne a constipação intestinal e o inchaço

De acordo com o método Ayurveda mencionado acima, problemas intestinais como constipação e inchaço resultam de um desequilíbrio no componente fisiológico e mental conhecido como “Vata”, que se refere ao espaço e ao ar que uma pessoa possui. O mesmo desequilíbrio que existe em “Vata” está associado ao frio e rigidez que caracteriza os seres humanos e, portanto, os alimentos que são opostos na natureza, ou seja, quentes e agradáveis, podem impedir essa complicação. Leite de alho, sem dúvida, se enquadra na categoria de alimentos quentes e agradáveis e, portanto, pode ajudá-lo no tratamento e alívio de vários incômodos do estômago, de acordo com o método de cura tradicional.

3. Reduz o risco de resfriado e gripe

Quando chega o inverno, resfriados, nariz entupido e gripe, ou seja, todas essas doenças infecciosas, começam a atacar, mas elas podem ser prevenidas com o leite de alho. Um estudo de 2001 descobriu que o alho ajuda a reduzir o risco de resfriado, aliviando os sintomas de várias doenças de inverno e garantindo uma recuperação mais rápida; combinando-o com o leite morno, que muitos gostam de beber nos meses frios e cinzentos. Isso torna este tratamento muito mais reconfortante tanto para você quanto para as crianças, que tendem a sofrer ainda mais com os vários resfriados.

4. Aumenta a libido

Pesquisadores já sabem nos dizer que o alho é um estimulante natural e eficiente do desejo sexual, mas todos nós sabemos que o cheiro que fica na boca depois de comer alho manterá até mesmo os seres humanos mais carinhosos a distância. Mas saiba que você pode obter os benefícios de saúde do alho sem sofrer com seu cheiro desagradável, visto que a solução está no leite de alho. Em um estudo publicado no Jornal da Ciência dos Alimentos, descobriu-se que o leite tem um efeito neutralizante sobre os componentes do alho que são responsáveis ​​pelo seu forte aroma. Isso significa que você pode beber leite de alho todos os dias e desfrutar de seu efeito estimulante e saudável, sem se preocupar com o cheiro.

5. Protege o coração

A saúde do coração é, sem dúvida, uma das preocupações de saúde mais importantes para todos nós, e sem o seu bom funcionamento, sem o qual nosso corpo simplesmente não pode sobreviver. Portanto, é importante saber que a alicina, um composto que existe em doses generosas no alho, tem sido comprovada em muitos estudos como um sedativo, relaxante capaz de prevenir várias doenças cardíacas e condições de saúde como hiperglicemia, hiperlipidemia e cardiomiopatia hipertrófica. Para obter essa importante vantagem do alho no suprimento de alicina para o coração é recomendável que você beba leite de alho regularmente e aproveite seus benefícios.


6. Pode ajudar a reduzir o risco de câncer

Os vários componentes do alho foram apontados como poderosos antioxidantes que podem quebrar e destruir os radicais livres que prejudicam a composição do DNA humano e levam ao desenvolvimento do câncer. Por exemplo, um estudo realizado na Universidade de Salerno, na Itália, descobriu que o alho fresco durante um longo período (até 20 meses) contém compostos que impedem a destruição oxidativa e podem purificar o corpo dos radicais livres. À luz de tudo isso, é certamente possível estimar que o leite de alho pode ter efeitos positivos na prevenção do desenvolvimento de tumores cancerígenos perigosos em todo o corpo.

7. Ajuda a controlar o diabetes

Além de ser um excelente componente da saúde do coração, o alho também é considerado bom para manter os níveis de glicose no sangue, controlar o diabetes e prevenir complicações a longo prazo associadas a esta doença. Assim, um estudo publicado em 2013 descobriu que o alho aumenta e fortalece o efeito da metformina, a droga mais usada no mundo para o tratamento do diabetes. Não só o consumo de alho ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, mas também leva a uma diminuição no nível de colesterol e triglicerídeos prejudiciais junto com ele. Em outras palavras, beber leite de alho pode ajudá-lo quando se trata de corrigir a regulação de substâncias como açúcares e colesterol em seu corpo.

8. Ajuda na amamentação

Para as mães experientes, criar os filhos pode parecer algo simples como um passeio num parque, mas para as mães de primeira viagem, que acabaram de dar à luz ao primeiro ou ao segundo filho, a maternidade pode ser um pouco assustadora. A necessidade e o desejo de cuidar e nutrir um recém-nascido muda a vida dos novos pais, especialmente da vida da mãe. Um dos aspectos mais importantes do cuidado de um bebê nos primeiros anos de vida é a amamentação, e o consumo de leite de alho é especialmente importante nesta fase, já que essa bebida saudável ajuda a aumentar a produção de leite materno no corpo da mulher.

9. Trata dor nas articulações

Você costuma ter dor nas articulações? Esta é definitivamente uma coisa muito desagradável que até mesmo incomoda e limita muitos de nós nas tarefas diárias, então por que não tratar o problema bebendo leite de alho saudável e saboroso? Os dois componentes que formam a mistura têm propriedades anti-inflamatórias, e podem ser de grande ajuda na redução da inflamação das articulações e também no alívio da dor associada a ela. Além disso, o conteúdo de cálcio encontrado no leite é um contribuinte significativo para a saúde dos ossos e o fortalecimento do corpo, dois efeitos que facilitam o tratamento de problemas como a artrite.

10. Previne o envelhecimento prematuro das células

Uma alma jovem em um corpo saudável, essa é uma das metas que muitos de nós estamos almejando em nossas vidas e, sem dúvida, a sensação de vitalidade que acompanha um corpo saudável e que funciona perfeitamente. A fim de manter nossos corpos em boa forma e rejuvenescer nossas células, recomenda-se beber leite de alho, já que muitos ingredientes saudáveis que já encontramos nesta bebida também ajudam a fortalecer os vários tecidos e células do corpo, mantendo-os devidamente nutridos, impedindo assim o envelhecimento prematuro.

Como preparar o leite de alho

Ingredientes:

  • 2 Xícaras de leite
  • 10 Dentes de alho descascados e picados bem finos
  • 1 Xícara de água
  • 2-3 Colheres de chá de açúcar

Instruções:

1. Misture a água, o alho e o leite em uma panela pequena e leve para ferver.

2. Após a fervura, mantenha a mistura em fogo médio e não misture os ingredientes.

3. Verifique o conteúdo da panela ocasionalmente. Retire do fogo quando a mistura for reduzida à metade da quantidade original de líquido que você colocou na panela.

4. Depois, coe a mistura e adicione o açúcar enquanto ainda está quente.

5. Misture e beba.



Comentar

11 − three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.